Como escolher suas alianças
As alianças de casamento são objetos repletos de significado e sentimentos, um ponto importante no planejamento de qualquer casal para o grande dia. Sem contar, que a troca das alianças é um dos momentos mais emocionantes da cerimônia.
Você está passando por dúvidas com a escolha das alianças? Fique tranquila. Hoje vamos mostrar tudo que você precisa saber para escolher as suas.
1- Defina o material e a cor
O ouro amarelo é um clássico, cobiçado por 90% dos casais. Faz parte da cultura no Brasil o uso do ouro amarelo na produção das alianças. É a cor que exige menos manutenção, por ser a cor do ouro 1000 (24k).
O ouro branco é ideal para casais não apegados ao tradicional. Essas alianças ficam com um tom prateado por conta de um processo conhecido como banho de ródio que deve ser feito de tempos em tempos. Por isso, esse tipo de aliança exige mais manutenção.
O ouro rosé e ouro amarelo envelhecido não são incomuns, mas estão chamando cada vez mais atenção de casais dispostos a fugir de padrões.
2- Escolha a espessura
Três medidas devem ser levadas em consideração na hora de pedir suas alianças: largura, diâmetro interno e espessura.
O diâmetro interno nada mais é do que o tamanho do seu dedo. Atente-se essa medida, já que a aliança deve trazer conforto. A largura é a parte mais visível da aliança, quanto mais largo, mais a aliança ganha destaque no dedo. Por fim, a espessura é a “altura da aliança”.
Lembre-se que o casal não precisa usar exatamente o mesmo modelo de anel, é até comum a aliança do noivo ter uma largura maior que a da noiva. Em modelos mais finos na espessura é importante conferir se não está fácil de quebrar, ou com a quina muito marcada. Riscos como este é melhor reduzir a largura para manter uma espessura próxima a 1mm, ideal para não ter esse tipo de risco de machucar ou quebrar.
3 – Acabamento das alianças
As alianças polidas são as mais escolhidas. Elas ficam brilhantes e refletem tudo que está em volta. Além de deixar o anel lindo, esse tipo de tratamento disfarça os riscos que tendem a aparecer com o uso constante da aliança.
Já as alianças foscas, ficam mais opacas e discretas. Com o uso o acabamento fosco vai sendo perdido, e assim, o anel vai ficando mais brilhante. Mas fique tranquilo, porque um simples fosqueamento deixa a aliança com o acabamento original.
Alianças diamantadas ou texturizadas possuem um brilho e arranhuras marcantes. Com o tempo precisa fazer manutenção pois com o uso essas marcas saem.
Alianças com acabamento martelado já tem esse aspecto mais rústico e não modifica com o uso, embora seja a menos procurada.
Ficou alguma dúvida? NÃO DEIXE DE ENTRAR EM CONTATO PELO NOSSO WHASTAPP (21) 979302662!